Icone whatsapp

Quem Somos

Imagem
HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

Somos uma Instituição de Ensino Privada que fornece educação básica para um mundo em transformação. Há mais de 03 (três) décadas, inspiramos mentes e construímos futuros brilhantes.

Somos referência em educação e nossa história é marcada por grandes conquistas e por uma educação libertadora, conscientizadora e transformadora da realidade.

Nossa parceria com o Sistema Anglo de Ensino oferece treinamento para os profissionais, material de pesquisas, bem como, material didático.

Todo o nosso trabalho está pautado nos quatro pilares da Educação da Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver, aprender a ser. Isso permite aos estudantes não apenas a iniciação aos conhecimentos tecnológicos, mas, a aplicação e compreensão de conceitos científicos.

Imagem

Em nossa abordagem curricular, o conceito de competência ultrapassa o seu sentido tecnicista original e adquire uma orientação mais construtivista e integrada, que aponta para a capacidade de agir e reagir de forma apropriada perante situações mais ou menos complexas, através da mobilização e combinação de conceitos, procedimentos e atitudes pessoais, num contexto determinado, significativo e informado por valores. Oferecemos atendimento aos alunos através do Programa de orientação psicopedagógico que funciona com horário marcado. As “consultas” são realizadas por profissional na área da psicologia e pedagogo. O Programa não tem como objetivo o tratamento de transtornos psíquicos, mas sim, apoio psicológico, social e pedagógico no dia-a-dia do Colégio.

Usando tecnologias de informação e comunicação, através da parceria com a APPLE EDUCATION, proporcionamos apoio e auxílio no processo de ensino x aprendizagem. O objetivo é viabilizar à toda a comunidade escolar uma interação, construindo um espaço de desenvolvimento pessoal, profissional e atualização científica.

Oferecemos aos estudantes e à comunidade atividades esportivas em diferentes modalidades. Essas práticas desportivas, muito além dos aspectos biológicos e desempenho físico, visam ao desenvolvimento integral de seus estudantes, respeitando seus estágios e fases de crescimento em direção ao exercício da participação, da cooperação, da autonomia, da solidariedade, enfim, da cidadania.

Imagem

Ademais, no período vespertino, ofertamos diversas atividades extracurriculares com vistas à promover o cultivo da sensibilidade, da valorização das diferentes manifestações culturais, o exercício da criatividade e, sobretudo, o desenvolvimento de habilidades. Aberto à comunidade interna e externa, nosso espaço busca promover a ampliação do repertório cultural e o desenvolvimento da sensibilidade estética e da produção cultural por meio da música, da dança, da ginástica, do xadrez, dos estudos direcionados para as olimpíadas científicas, etc. O CPS compreende que os espaços de aprendizagem são aqueles que possibilitam, no processo de ensino-aprendizagem, uma ação educativa de melhor qualidade. Acreditamos que a construção do conhecimento e sua socialização acontecem além das salas de aula. Dessa forma, investimos em espaços ricos de estímulos para a melhoria do ensino e, consequentemente, da aprendizagem.

Nossa busca constante por aperfeiçoamento acadêmico e profissional nas diversas áreas e as oportunidades de viagens (estudos, turismo e trabalho) implicou em uma demanda crescente para a aprendizagem de outras línguas. Nesse sentido, o CPS firmou parceria com o CNA e, a partir dessa parceria de sucesso, podemos contribuir para o conhecimento e interação dos nossos alunos com outras culturas, motivando-os para o aprendizado da Língua Inglesa.